Subscribe Us

Header Ads

#08 - VOCÊ JÁ ESCREVEU UMA CARTA PARA UM MISSIONÁRIO?

"Eu, Tércio, que esta carta escrevi, vos saúdo no Senhor."
Romanos 16:22



Imagine-se deixando seu lar, sua família, sua comunidade e tudo que lhe é conhecido para servir ao Reino, em um lugar desconhecido, onde muitas vezes há até mesmo perseguição e hostilidade por você simplesmente levar a palavra da Verdade. Imagine agora que todos os seus conflitos e lutas pessoais são acompanhados destas perseguições e, solidão.

Esta é a realidade de muitos missionários que se encontrar dentro e fora do Brasil, embora saibam que o SENHOR está com eles, muitas vezes lhes faltam uma palavra amiga, como a que eu e você temos ao conversarmos com um irmão no final de um culto, ou numa célula.

Você pode ser este amigo, que embora distante, leva até eles uma palavra de ânimo, de encorajamento, de apoio. E nós queremos encorajar você a gastar um tempo, escrever uma carta, ir até a caixa dos correios e enviar (como antigamente), esta palavra para um irmão distante e tão importante para o Reino, um irmão missionário.

Agora se imagine recebendo uma correspondência, de alguém que você não conhece, não um e-mail, mas uma carta escrita à mão, onde você pode ler entre outras palavras: "...estou orando por você, não desanime, não pare...", imagine-se sendo lembrado.

COMO POSSO ESCREVER MINHA CARTA?
Aconselhamos você a buscar junto à liderança de sua igreja local, informações e endereços de missionários ligados a sua igreja, afinal precisamos apoiar principalmente os domésticos da fé, mas se você quer escrever também para outros missionários, glória a Deus por sua iniciativa.

Para facilitar ainda mais este seu importante contato, tínhamos disponibilizado em nosso site, uma página com uma lista de ministérios e agências missionárias com os quais você poderia entrar em contato e receber informações e endereços de missionários que estão em campos no Brasil ou no exterior, e assim escrever suas cartas. (Mas você ainda pode fazer isso de forma bastante eficaz, falando com seu pastor, sobre alguma família missionária de sua igreja. Também temos algumas famílias que divulgamos, e você pode encontrar em nossas publicações aqui do BlogFpM).

Para te incentivar ainda mais, decidimos deixar, inclusive, uma carta modelo, mas lembre-se, é apenas um modelo, queremos encorajar você à escrever sua própria carta, com as palavras que o SENHOR lhe ministrar.

Tome sempre o cuidado de ser encorajador em suas palavras.

CARTA MODELO
Graça e paz Miss. (nome do missionário).

Não nos conhecemos mas tomei conhecimento de seu chamado e resolvi lhe escrever para lhe dizer que estou orando por você. Embora eu não possa fazer muito, sou grato por poder lhe escrever esta carta e assim dizer que sua disposição e fé me encoraja também, quero que saiba que eu e minha família estamos orando a Deus por você, para que o SENHOR renove suas forças, abra portas para seu chamado e lhe conceda graça e misericórdia para combater o bom combate.

Em Jesus Cristo, nossa Esperança, graça e paz.

"Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão."
Isaías 40:31

(seu nome)

MAS ATENÇÃO!!!
Se você deseja enviar cartas à missionários que estão em países ou áreas de perseguição e hostilidade à fé cristã, são necessários alguns cuidados, pois é preciso lembrar que a vida destes irmão corre constante perigo.

O site Portas Abertas oferece uma lista de endereços e de irmãos que se encontram em regiões nesta condição, mas lembre-se, para estas cartas tome os seguintes cuidados:
  • Seja positivo e encorajador, enviando uma mensagem breve, incluindo sempre alguns versículos bíblicos pois palavras escolhidas certamente farão diferença e a confiança do missionário crescerá pela Palavra;
  • Não mencione, nunca, nenhuma organização, igreja ou agência missionária em sua carta;
  • Não coloque seu endereço completo, mas apenas seu nome e seu país;
  • Não faça críticas políticas ou religiosas, concentre-se em apoiar o missionário, lembre-se que ele se encontra em região de conflito;
---

Observação: Este texto foi editado em 18 de fevereiro de 2017.
Se você quer mais informações, deixe um comentário ou nos escreva através do formulário de contato ao lado!

Fogo para Missões

Postar um comentário

2 Comentários

  1. A paz do senhor jesus cristo. meus amados gostaria de saber endereços de missiorios para incentivar a minha congreçao a enviar uma cartinha para os mesmo, com todaa as discricoes aqui estabelecidas. obrigado

    ResponderExcluir
  2. onde estao os missionarios e endereços ?

    ResponderExcluir

Você está no BlogFpM, blog oficial do Fogo para Missões.

Clique no link e apoie nosso CANAL FOGO PARA MISSÕES no Youtube.

Você pode também nos seguir no INSTAGRAM, onde você poderá também curtir e deixar aquele seu "comentário", mas acima de tudo, queremos que você seja incentivado, encorajado e provocado a envolver-se pessoalmente na proclamação do Evangelho, das Boas Novas de Jesus Cristo.

Seu comentário é importante para que possamos avaliar o alcance de nossa proposta. Deixe aqui o link de seuperfil no instagram ou outra rede social também!

TODOS OS COMENTÁRIOS SERÃO PUBLICADOS APÓS MODERAÇÃO.