Subscribe Us

Header Ads

#14 - ESCOLHA A BOA PARTE

Graça e paz amado(a), como foi seu final de semana?
Pensando em muitas coisas e também em começar as segundas com uma palavra de Deus, estamos inaugurando esta coluna, serão publicações daquilo que nós recebemos do Pai durante o final de semana, queremos compartilhar com você para que, o que recebemos de Deus não fique conosco, mas seja multiplicado.

Vamos então à nossa primeira publicação de segunda, esperamos que você seja abençoado com esta palavra.

ESCOLHA A BOA PARTE

Pense por um instante, quais são as coisas que você hoje, tem maior necessidade? Em que áreas elas atuam? Que áreas da sua vida elas influenciam? Talvez você pense naquele emprego que você tanto precisa, ou nas contas para pagar, talvez um relacionamento ferido que precisa muito de cura, pode ser que você pense na cura física mesmo, sua ou a de algum familiar.

Muitas vezes é tamanha a preocupação na busca para a solução destes problema que chegamos a, literalmente, perder o sono, pensamos em mil formas de conseguir aquele dinheiro, repassamos as falas para aquele pedido de reconciliação, pensamos na possibilidade de o diagnóstico estar errado, procuramos de todos os meios, ao menos em pensamento, achar uma saída para aquilo que consideramos ser nossa maior necessidade.

É natural até certo ponto tais preocupações, a bíblia memso diz que devemos nos esforçar em trabalhar (Eclesiastes 9:10), esforçar em nossos relacionamento (Romanos 12:18) e até mesmo que devemos cuidar de nossa saúde (I Timóteo 5:23), mas Jesus é enfático em nos dizer: "não andeis inquietos... (...) ...mas buscai primeiro o seu Reino (de Deus) e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 6:31 a 33).

Esta palavra muda nossa percepção de necessidade, pois quando perguntados sobre quais são as coisas que, hoje, temos maior necessidade, respoderemos sem exitar: "Necessito de uma coisa apenas, o Reino". 

Isso nos lembra Marta que, preocupada com os afazeres domésticos, pede ao Senhor que ordene à Maria, sua irmã, à ajudá-la nos trabalhos, mas Jesus responde com a paciência de um Deus, que sabe o que é mais importante: "Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada" (Lucas 10:41).

A palavra de Mateus 6:33 nos revela algo importante quando Jesus afirma que estas demais coisas são "acrescentadas", isso porque só pode ser acrescentado algo a alguém que já possui alguma coisa, caso contrário não seria acréscimo, seria entrega tavez. Mas Jesus diz que estas demais coisas (comida, bebida e vestes) seriam acrescentadas, acrescentadas àqueles que já possuem algo, e este algo é o Reino.

A palavra de Lucas 10:41 nos revela algo esclarecedor, Jesus considerou a dedicação de Maria, sua busca, como sendo "a boa parte" e o melhor, uma palavra que incendeia o coração de qualquer adorador, esta boa parte "não lhe será tirada", afinal um Deus que ama relacionamentos valoriza relacionamentos.

Portanto dura coisa é dizer que estamos buscando o Reino, quando na verdade estamos ansiosos por uma promessa de "solução de problemas" que nunca foi feita, pois apenas transferimos a ansiedade, não alcançamos o Reino e passamos a lutar duramente por não termos nada acrescentado.

Assim, amados, quando fazemos do Reino nossa principal preocupação, escolhemos a boa parte, quando decidimos alcançar o Reino e não os problemas, somos imediatamente tomados pela presença consoladora do Espírito, quando olhamos para Jesus e ficamos maravilhados com suas palavras, nos tornamos cada vez mais apaixonados por sua face a ponto de esquecermos as suas mãos, quando verdadeiramente buscamos o Reino estas demais cosias são acrescentadas da mesma forma com que o SENHOR alimenta os pássaros, veste os lírios... naturalmente.

Mas você pode nos perguntar, afinal, o que é buscar o Reino? buscar o Reino é ser aquilo que Deus te chamou para ser, buscar o reino é ser santo.

Que o SENHOR lhes acescente ainda mais a esta palavra, que sua reflexão te leve alám daquilo que conseguimos compartilhar, Deus o(a) abençoe.

Fogo para Missões
Twitter - @FogoparaMissoes

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Olá retribuindo a sua visitinha e ja ewstou seguindo. abraços fiquem na paz
    www.gotasbiblicas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, obrigada pela visita. Já estou seguindo
    o blog de vocês. A igreja que eu congrego é
    uma igreja de MISSÕES (Assembleia de Deus Missionária Maanaim). Muito lindo o trabalho
    que vocês fazem, PARABÉNS! Abraço.


    Mergulhando nos Sonhos de Deus
    http://lane-lipi.blogspot.com/

    Marylane & Felipe.

    ResponderExcluir
  3. Olá Gabriela, Marylane e Felipe, graça e paz.

    Esperamos que suavisita tenha sido edificante pois este é nosso desejo, não apenas receber suas visitas, mas que o tempo gasto ao nos visitar seja convertido em bençãos (no SENHOR) para suas vidas.

    Equipe Fogo para Missões

    ResponderExcluir

Você está no BlogFpM, blog oficial do Fogo para Missões.

Clique no link e apoie nosso CANAL FOGO PARA MISSÕES no Youtube.

Você pode também nos seguir no INSTAGRAM, onde você poderá também curtir e deixar aquele seu "comentário", mas acima de tudo, queremos que você seja incentivado, encorajado e provocado a envolver-se pessoalmente na proclamação do Evangelho, das Boas Novas de Jesus Cristo.

Seu comentário é importante para que possamos avaliar o alcance de nossa proposta. Deixe aqui o link de seuperfil no instagram ou outra rede social também!

TODOS OS COMENTÁRIOS SERÃO PUBLICADOS APÓS MODERAÇÃO.