Subscribe Us

Header Ads

#45 - LEVANTA E ANDA

"...pois, qual é mais fácil? dizer: Perdoados te são os teus pecados; ou dizer: Levanta-te e anda?..."
Marcos 9:05

Jesus, o Verbo, chega em na cidade e encontra um grupo de amigos que lhe trasem um paralítico, deitado numa cama!

Ele não pode resistir diante da atitude daqueles homens (Salmos 51:17) e diz ao paralítico palavras que, quando lidas rapidamente, não nos chamam a atenção, ele diz: "Filho, tenha bom ânimo (...) os teus pecados estão perdoados!".

Você percebe que aquele homem, não estava ali para ser curado, mas para ser perdoado, e o SENHOR sabia disso!

Alí estava um homem doente e aflito, mas o que mais afligia aquele homem eram os seus pecados, ele sabia que estava afastado do SENHOR, ele foi levado até ali deitado numa cama, mas acorrentado à seus pecados e isto era o que tirava sua paz!

Jesus, O Justo, então lhe diz para que tenha bom ânimo, que se revigore, que sorria! Afinal haviam caído suas algemas, não havia mais o porque ficar deitado no pecado! Mas é claro que os fariseus, apaixonados por uma religião, não puderam enteder isso e acusaram o Santo de Israel de blasfêmia!

Mas Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse: "Por que pensais mal em vossos corações? Pois, qual é mais fácil? dizer: Perdoados te são os teus pecados; ou dizer: Levanta-te e anda? Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados (disse então ao paralítico): Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa. E, levantando-se, foi para sua casa...".

Assim é o nosso Deus, assim é o Deus que nos convida para segui-lo, para negarmos a nós mesmos, carregarmos a nossa cruz, e seguí-lo (Marcos 8:34). Esta é a proposta que o Mestre nos faz, a de hoje, viver praticamente da fé, praticamente a nossa fé.

Hoje vemos a velha religiosidade fantasiada de congressos, conferências proféticas, reuniões e mais reuniões que pouco se transformam em ação. Sim precisamos nos organizar, reunir e debater coisas concernentes ao Reino, mas é imperativo que tais reuniões se transformem em ação, caso contrário não passa de prosopopeia flácida para acalentar bovinos.

Não podemos ficar cantando sobre o amor de Deus a vida toda e não fazermos nada, correndo o risco de ficaremos parecendo o personagem Chaves: "Zas! E eu vou e... Zas! E eu evangelizo e... Zas! E ele se converte e...", porque isso seria brincar com o evangelho, e não tem graça nenhuma.

"Ora, o que é mais fácil? cantar: Largo tudo pra te seguir! ou dizer para si mesmo: Levanta e anda!?"

Sei que já escrevi isso, mas, enquanto não nos lançarmos nEle, nunca saberemos o que acontece!

Fogo para Missões - Esta publicação é baseado em uma série de textos de Edinelson Lopes que já foram publicados em outros blogs, e que se encaixam adequadamente ao perfil das publicações do BlogFpM. Deus o abençoe!

Postar um comentário

0 Comentários