Subscribe Us

Header Ads

#90 - SOUL SURFER, CORAGEM PARA VIVER.

"Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais."
Jeremias 29:11


Todas as terças participamos da chamada célula, ou reuniões domiciliares, mas neste dia 05 a Elaine, que é a responsável pela reunião, nos preparou algo diferente, a apresentação de um filme, a oportunidade de um tempo realmente muito agradável em comunhão com os irmãos.

O filme - A história real se baseia nas Escrituras!
O filme conta a história de Bethany Hamilton, jovem que surfista que se torna campeã no esporte, e de sua coragem em prosseguir após um ataque de tubarão que muda totalmente sua vida. Com apoio da família e dos amigos, em especial de Sarah, a líder de jovens da igreja local, Bethany começa aos poucos, a entender os planos de Deus para sua vida.

A fotografia é realmente de tirar o folego, como é de se esperar em um filme gravado no Hawaii, a trilha sonora então é incrível, contando inclusive com a linda canção "Blessed Be Your Name" de Matt Redman.

Segundo alguns sites americanos de cinema, os produtores do filme até pensaram em eliminar as referências à Bíblia para torná-lo mais atraente para a audiência mundial, mas não havia como, pois as muitas referências às Escrituras e as fontes bíblicas foram, na realidade, a base para o filme.

Os momentos que mais chamam a atenção no filme são justamente aqueles que envolvem esta base bíblica, um deles é quando Bethany decide voltar a treinar e pegar ondas, seu pai Tom Hamilton, lhe diz que "não será fácil", e Bethany então responde: "Não precisa ser fácil, só precisa ser possível!"

Reflexão - O processo de confiar é de fé em fé!
Quantos são os momentos nos quais simplesmente não entendemos as vontades de Deus? Há muitas mensagens sendo passa através deste filme, mas gostaria de comentar sobre a perspectiva, a mesma idéia apresentada por Sarah, a líder de jovens, no filme.

Somos humanos, consequentemente limitados em nossa percepção, principalmente em nossa capacidade de perceber ou entender os planos de Deus, damos valor demasiado para coisas e esquecemos que a vontade de Deus é sempre boa, agradável e perfeita (Romanos 12:02) e, baseados em nossa própria inconstância, por vezes somos enganados a pensar que o amor de Deus também muda.

Pode parecer estranho dizer isso, mas realmente não é fácil para nós confiarmos no SENHOR, porém é interessante notar que nossa desconfiança não vem de alguma falha ou decepção que tenhamos sofrido com Deus, mas de nossas próprias experiências pessoais, humanas. Talvez seja por isso que Deus nos suporte com tanto amor, porque Ele mesmo entende e nos ensina, nos transforma no processo de crescer em Sua própria graça.

E quanto a nós, precisamos entender este processo, onde não recebemos apenas bençãos do SENHOR, onde somos também provados diariamente pela fé em Cristo, e uma vez aprovados, passamos a um novo nível de confiança, confiança que nos leva a novas experiências, experiências que deixam de ser assustadoras e passam a ser prazerosas pela confiança que adquirimos no SENHOR, e o glorificamos, como diz a canção de Matt Redman:

A cada bênção que Você derramar eu vou
Voltar para Te louvar
E quando a escuridão se aproximar, Senhor 
Ainda vou dizer
Bendito seja o nome do Senhor
Bendito seja o teu nome
Bendito seja o nome do Senhor
Bendito seja o teu glorioso nome

Assim podemos entender o porque Davi escreve "Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.", pois ele sabia que o segredo para que sua confiança pudesse crescer no SENHOR era dar um passo de cada vez, uma batalha de cada vez, sempre lembrando e bendizendo ao SENHOR por sua fidelidade e amor. (Salmos 103:02)

Uma idéia - Aproveite a oportunidade!
Soul Surfer é realmente uma lição de vida e de confiança na vontade de Deus, tanto que eu e minha esposa alugamos e assistimos o filme novamente neste sábado, e decidimos também publicar este artigo aqui no BlogFpM, afinal o tempo que passamos com os irmãos na terça foi ótimo.

Nós tivemos nossas impressões e reflexões, mas com certeza assistir ao filme trará a você suas próprias impressões e reflexões sobre a vontade e os planos de Deus conforme Jeremias 29:11, além do que, é um excelente momento para convidar todos os seus amigos para um tempo de comunhão, estoure algumas pipocas e bom filme. Faça isso.

"Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais."
Jeremias 29:11


Fogo para Missões

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Verdadeiramente somos provados num limite que será para o nosso crescimento. Hoje compreendo isso pelo que já passei e quando passo novamente NUNCA ESQUEÇO DE COMO O SENHOR ME BENEFICIOU.

    ResponderExcluir
  2. Sabe Fábio, crer não é fácil, confiar as vezes é um processo dolorido, mas ao aceitarmos a Cristo estamos abraçando esta aventura chamada fé.

    Hoje começo a entender que minha caminhada com o Pai tem sido um processo dolorido, dolorido para ambos, pois nesta caminhada de mudanças e transformações houveram ofensas justamente por eu não entender Sua vontade, pecados por eu não aguardar Seu tempo, existiu a dor no coração de um Pai amoroso que me via relutar desnecessariamente quando era necessário apenas confiar.

    Sabe Fábio, este processo foi doloroso para mim, ter de perder amigos, renunciar desejos ou paixões, mas estas dores não se comparam a dor do Pai enquanto esperava de mim uma só decisão, confiar.

    Ao Pai, em Cristo Jesus, toda a glória por cada progresso que Ele, graciosamente, realiza em nossas vidas, a fim de que sejamos aptos a testemunhar da vida que há em Jesus Cristo, pelo Espírito, como homens aprovados.

    Que alegria poder servir a este Deus único e verdadeiro, bendiga a minha alma ao SENHOR!

    Edinelson F. Lopes
    Ministério Fogo para Missões

    ResponderExcluir
  3. Aleluiiiiiiiiiiia!!!!!!! Já tinha visto o trailer desse filme e hoje Deus tocou muito forte para assisti-lo. Glórias a Ele pela Sua sabedoria, pois estava precisando ouvir cada palavra dita do filme e ler cada palavra escrita no teu blog. Nada é por acaso, creio que Ele me levou a acessar este site e ser abençoada e ter revelação da vontade DEle para a minha vida. Muito obrigada! Deus continue abençoando-os e enchendo de sabedoria!

    Indico: Para Salvar uma Vida. ( Meu filme predileto...Deus usou ele para mudar minha vida, mudar meu olhar em relação as pessoas e a mim mesma) :]

    ResponderExcluir

Você está no BlogFpM, blog oficial do Fogo para Missões.

Clique no link e apoie nosso CANAL FOGO PARA MISSÕES no Youtube.

Você pode também nos seguir no INSTAGRAM, onde você poderá também curtir e deixar aquele seu "comentário", mas acima de tudo, queremos que você seja incentivado, encorajado e provocado a envolver-se pessoalmente na proclamação do Evangelho, das Boas Novas de Jesus Cristo.

Seu comentário é importante para que possamos avaliar o alcance de nossa proposta. Deixe aqui o link de seuperfil no instagram ou outra rede social também!

TODOS OS COMENTÁRIOS SERÃO PUBLICADOS APÓS MODERAÇÃO.