Subscribe Us

Header Ads

#114 - TESTEMUNHO DE ADOLESCENTE CRISTÃ TOCA O CORAÇÃO DOS MUÇULMANOS

"Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas."
Romanos 10:13 até 15



Esta é uma das publicações que você pode encontrar no site do Portas Abertas, a partir de agora, republicaremos aqui algumas matérias tanto do Portas Abertas quanto de outros ministérios. Nosso objetivo é o de compartilhar informações a fim de encorajar seu envolvimento em missões de alguma forma.

Missões não é para anjos ou para super-crentes, missões é um chamado para todos (Mateus 28:19 e 20), a todo tempo, em todo lugar, pois somos de Deus e a Missão é de Deus. Sempre digo isso, e vou repetir mais uma vez: procure a liderança de sua igreja local e converse sobre seu interesse por missões, saiba como se envolver e contribuir com seus talentos.

30 nov 2012 - O Quênia não está na Classificação de Países por Perseguição 2013, aleluia!
O avô de uma menina muçulmana de 12 anos, Malaika, foi muito encorajado pelo testemunho de sua neta, que se converteu ao cristianismo.

Malaika sobreviveu milagrosamente ao massacre de Riketa no início deste ano, quando sua comunidade foi atacada. Cinquenta e duas pessoas, a maioria mulheres e crianças da aldeia Orma, foram mortas e centenas feridas por homens armados da tribo Pokomo, em 22 de agosto.

A aldeia Orma situa-se no distrito do Rio Tana. A maioria das terras do rio Tana são ocupadas e cultivadas pelos Pokomos. A época de estiagem e seca chegou trazendo consigo dificuldade no fornecimento de água para o gado, o resultado disso, foram conflitos violentos entre os grupos da região.

Malaika foi baleada na cabeça e no pescoço e recebeu uma facada na mão e na coxa. O tratamento teve muito sucesso e ela teve alta do hospital em setembro de 2012. No entanto, posteriormente ela começou a sentir dores de cabeça resultantes do ferimento que recebera.

Uma parceira da Portas Abertas do Quênia (ODI), Lea, que serve em uma comunidade de povos não alcançados no Norte do país, hospedou mais de 48 cristãos em sua casa, incluindo Malaika e sua família, desde que os confrontos tribais começaram.

Quando as dores de cabeça persistiram, Lea levou Malaika ao hospital para novas avaliações médicas. Depois de raios-X e uma tomografia, os médicos a encaminharam para um Hospital Provincial.

Uma cirurgia urgente foi recomendada pelo neuro-cirurgião, mas a lista de espera era muito longa. O hospital só tinha data disponível para, no mínimo, duas semanas depois. Mas, o Senhor graciosamente interveio. Na mesma noite Malaika recebeu instruções do enfermeiro para que não comesse nada.

No início da manhã seguinte, Malaika foi levada para uma cirurgia no cérebro. O cirurgião relatou mais tarde que eles haviam removido um cisto de seu cérebro, onde a bala tinha atravessado e que a operação tinha sido um grande sucesso.A história de Malaika incentivou muitos muçulmanos a buscarem oração dos cristãos.

Lea está muito feliz e grata a Deus por todos os muçulmanos que bateram em sua porta. Ela também expressa sua gratidão à ODI (Portas Abertas Internacional) por apoiar seu ministério de ajudar pessoas como Malaika. Um senhor que teve que fugir por causa dos ataques ficou tão traumatizado que se recusou a voltar para sua casa no delta do rio Tana.

"A Portas Abertas (ODI) tem sido uma bênção e tem nos encorajado como ministério e como família. Estamos felizes com a parceria de vocês. Acredito que tudo o que vocês fazem é motivado por amor a Deus e Seu povo. Só Ele pode recompensá-los!"

Pedidos de oração:
• Ore pela recuperação total de Malaika e para que o Senhor continue usando o seu testemunho para a glória d’Ele.
• Ore por Lea e sua família que trabalham para levar o Evangelho e ajuda para pessoas não alcançadas e marginalizados.

Fonte: Portas Abertas
Tradução: Marcelo Peixoto

Fogo para Missões

Postar um comentário

0 Comentários