"Mas antes de todas estas coisas lançarão mão de vós, e vos perseguirão, entregando-vos às sinagogas e às prisões, e conduzindo-vos à presença de reis e presidentes, por amor do meu nome."
Lucas 21:12


De forma totalmente arbitrária, o governo do Irã convocou o Pr. Yousef Nadarkhani a comparecer a uma nova audiência amanhã, segunda-feira 27 de agosto, para responder a uma nova acusação, de “formação de quadrilha e extorsão”. Coisas completamente absurdas para um pastor na situação de Yousef, que possuía uma igreja e uma escola de ensino cristão.

O Pr. Yousef foi preso, há 3 anos, quando foi reivindicar seu direito, como escola cristã, de não ensinar o Corão (livro sagrado do islã). Passou por três tentativas de execução, que foram anuladas por meio das orações de cristãos do mundo todo, pedindo a interferência direta de Deus neste caso.

Vamos voltar a pedir a Deus em nome do Pr. Yousef, para que ele não seja condenado amanhã e para que as falsas acusações não possam ser levantadas contra ele.

Nossas orações têm mantido a vida o Pr. Yousef! Continuem orando. Acreditem na libertação dele, nosso Deus é o Deus do impossível.

Fonte: I Minuto de Oração pela Vida e Assist News

Comentário
Eu diria não apenas para voltarmos a orar pela vida do Pr. Yousef, mas principalmente para que mantivéssemos nossas intercessões, não apenas diante de notícias que chegam até nós. Precisamos manter nossas orações pela igreja perseguida e por nossas próprias vidas como igreja de Cristo no Brasil.

Estas palavras servem primeiramente para mim, Edinelson. Temos levantado desde o início deste ano um clamor ao qual chamamos de #TempodeOração e justamente amanhã estamos encerrando um dos períodos de 40 dias de Jejum, embora não estejamos divulgado ou mesmo orado como deveríamos, portanto nós mesmos queremos e precisamos rever nosso tempo de oração, pelo Pr. Yousef, pela Igreja e por nossas vidas.

Saiba mais sobreo o #TempodeOração clicando aqui, ou no icone ao lado. Deus os abençoe!

Fogo para Missões

"Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós."
I Pedro 5:07



Campanha para prosperidade, Campanha para as finanças, Campanha para calar a voz do inimigo, Campanha para desencalhar, chega a ser até engraçado, mas infelizmente, é o que esta acontecendo hoje em dia.

Na real, fico de cara com isso, me diz, para calar a voz do inimigo, precisa de campanha? Você pode calar a voz do inimigo a qualquer momento, basta ter autoridade e poder, e isso Deus já te deu!

Campanha para desencalhar? Meu Deus, para que? Gente, pelo amor de Deus, precisa fazer campanha para "desencalhar" e arrumar um namorado (a)? Você não tem paciência? Pense bem, se não aguenta esperar pela pessoa certa, como pode ter certeza que conseguirá esperar pela volta do noivo?

Campanha para finanças? Você não crê no Deus que pode prover, não crê que Ele esta cuidando de você e dessa situação? Campanha de prosperidade? Na boa, carro, novo, moto nova, calça de marca, um vídeo game que ainda será lançado, acorda...

É por pensar demais nestas coisas, que muitos dos que afirmam ser cristãos complicam as coisas, e ao complicar acaba se tornando mais um no ministério "esquenta banco", aquele que é do "comodismo" sabe?

Não há nada de errado em ter sonhos, mas nossos sonhos não podem estar acima dos sonhos de Deus, não podemos nos agarrar a nossos desejos egoístas e com isso esquecer dos que estão perdidos, precisando ouvir de sobre Jesus.

Olhe a sua volta, pessoas se matando, se drogando, se prostituindo, indo para o inferno todos os dias, enquanto muitos de nós estamos acomodados, com o falso evangelho onde nós somos o centro das atenções, como se Deus houvesse criado tudo para nós, quando na verdade as Escrituras no diz que “(...) dele, por Ele e para Ele são todas as coisas (...)” (Romanos 11:36).

Há um evangelho genuíno, mas onde esta? Se o verdadeiro evangelho é esse que se ouve muito nas igrejas hoje em dia, me desculpem, mas devo estar lendo a bíblia errada! Quero ser uma cristã de verdade, buscar a cada dia ter mais do caráter de Cristo, então quero seguir as Escrituras, seguir os mandamentos do evangelho, ainda que com isso minhas vontades sejam deixadas de lado, quero seguir este evangelho no qual Jesus é o centro.

Quero seguir este evangelho onde minhas necessidades não são maiores do que a necessidade de Jesus, isso mesmo, e eu sei que o desejo de Deus é que todos sejam salvos e venha a conhecê-Lo plenamente (I Timóteo 2:04), e eu faço parte deste anúncio. Quero seguir o evangelho que prega Jesus como o centro de todo desejo, e não preciso me preocupar com tantas coisas porque Ele tem cuidado de mim (I Pedro 5:07), e isso para mim é suficiente, pois a cada momento que entendo a necessidade do Reino tenho minhas necessidades supridas, (sobre)naturalmente, assim, simples assim, sem campanhas ou ansiedades, tudo no tempo Dele, para a glória Dele, então o que desejo é, ainda mais obedecer o Pai.

Que este seja também o seu desejo.

Nota
O texto acima foi escrito a quatro mãos, originalmente uma publicação da Suélen Rodrigues, mas aqui no BlogFpM o texto recebeu uma reflexão minha, mas nosso objetivo, do FpM e da Suélen é que você leitor, deixe-se envolver com esta publicação e reflita sobre a sua caminhada de intimidade com o Deus que tem cuidado de nós.

Fonte: Escrito por Suélen Rodrigues, publicado originalmente em sua página no Facebook. Suélen é uma cristã de coração revolucionário, missionária da Igreja Batista Filadélfia de Sorocaba.


Fogo para Missões

"Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho."
Filipenses 1:21

O segundo semestre está chegando, com ele vamos começar novas escolas, rodar seminários e também um dos eventos que desejamos que seja resposta para o chamado missionário da IGREJA em Curitiba, o Missio Dei.

Missio Dei é uma palavra em latin que significa a Missão é de Deus, ano passado tivemos a participação de pessoas com palavras tão impactantes para nossas vidas, como Jim Stier, Pastor Santareno e no louvor a participação de Dani Distler e Samuel Moraes e banda. Além claro da oportunidade única de uma imersão cultural por povos como Mongólia, países Bálticos, dentre outros.

Esse ano nosso tema é VIVER POR TI, com o objetivo de trazer a nossa consciência como IGREJA que nosso chamado principal é viver da maneira que Deus nos chamou a viver, e que morrer por Ele talvez seja o mais fácil diante de nosso desafio dia a dia de colocar a palavra de Deus em prática e o de Ir ao mundo em direção ao perdido. Serão três dias de muitas experiências e muito do coração de Deus sendo ministrado ao seu coração, por isso você não pode perder!, venha e junte-se a nós nessa jornada de conhecimento de Deus e da sua Missão.

Participações

Pr. Marcos Borges, o Coty, é missionário, escritor e também diretor da JOCUM Almirante Tamandaré-PR.



Pr. Luciano Subirá, pastor da Comunidade Alcance em Curitiba




Megafone, banda Curitibana que tem como objetivo “amplificar Jesus”na vida dos jovens e adolescentes em cada canção.


Horários & Programação
Quinta-Feira (13 de Set.)
19h00min - Palavra: Pr. Coty

Sexta-Feira (14 de Set.)
19h00min - Louvor: Megafone

Sábado (15 de Set.)
18h00min - Imersão Cultural *vagas limitadas. 
Para saber como foi a do ano passado clique aqui

19h30min - Palavra: Pr. Luciano Subirá

Valores & Forma de pagamento
R$ 15,00 (Depósito em conta e envio de comprovante).

Banco Bradesco
Jovens Com Uma Missão Curitiba 
C/C  AG. 3200
Conta: 2921-1

Formas de Inscrição
Através do formulário no site da JOCUM (clique aqui).
Por SMS: 041 9868 1867 *
Por Telefone: 041 3069 6129 *

*Dados necessários:
Nome completo, e-mail, celular, igreja, número e data do comprovante de depósito e também a resposta se deseja participar da imersão cultural (lembrando que existem vagas limitadas para essa parte)

Local
Base JOCUM Curitiba Sem Fronteiras
Rua Capitão Leônidas Marques 3649 Uberaba- Curitiba-PR
Para saber como chegar clique aqui.

Nosso comentário sobre o MISSIO DEI:

Quem conhece e acompanha o BlogFpM já deve ter lido o artigo #15, como o título A MISSÃO É DE DEUS, isso mesmo, o mesmo título, e porquê? Porque estivemos em 2011 na primeira edição deste incrível evento e nossa impressão foi realmente marcante, quer saber como foi? Clique no nome do artigo e viaje com a gente nesta verdadeira imersão cultural. Quer saber como é? Vá até o site da JOCUM Curitiba e inscreva-se agora mesmo.

Envolva-se com missões, apaixone-se pelo Deus da missão!

Fonte: Site da JOCUM Curitiba.

Fogo para Missões