"No demais, irmãos, rogai por nós, para que a palavra do Senhor tenha livre curso e seja glorificada, como também o é entre vós;"
II Tessalonicenses 3:01


Olá amados, graça e paz.

Nesta publicação trazemos o texto da Carta Informativa que recebemos dos amados irmãos, o casal missionário Felipe e Graciele, tem sido para nós uma alegria indizível poder contribuir - mesmo de uma forma tão pequena - com o esforço missionário deste casal que está em Guiné Bissau, e nosso desejo é despertar em seu coração amado leitor deste blog, o desejo e alegria de contribuir em oração e financeiramente para que estes irmãos possam servir a esta nação, a este povo tão amado pelo SENHOR.

Conheça mais sobre Missão Guiné Bissau e a transformação que Deus tem levado até eles através das vidas preciosas deste casal amado de Deus, apaixonados pelo Senhor e por Sua Obra, por que como aprendemos A MISSÃO É DE DEUS.

Edinelson F. Lopes
Coordenador de Evangelismo Fogo para Missões

“Dou graças ao meu Deus todas as vezes que me lembro de vós, fazendo, sempre com alegria, oração por vós em todas as minhas súplicas, pela vossa cooperação no evangelho desde o primeiro dia até agora”
Filipenses 1:03 ao 05

Estas palavras do apóstolo Paulo expressam com clareza o sentimento dos nossos corações com respeito a todos aqueles que têm estado conosco na obra missionária em Guine Bissau. Queremos agradecer a todos amados irmãos que estiveram orando pela missionária Graciele que estava com malaria, Deus cuidou e tem cuidado de maneira especial de sua recuperação!

IGREJA
Temos dado continuidade aos cultos semanais e aos domingos, e começamos mês passado com um projeto que o Senhor colocou em nossos corações, compramos 12 mp3 e colocamos o evangelho de Mateus falado neles e distribuímos para alguns irmãos, porque a maioria dos irmãos são analfabetos e mesmo aqueles que sabem ler não entendem muito bem o português, e todo mês colocamos um livro novo da Biblia nos mp3, e temos vistos um crescimento muito grande nesses irmãos, e queremos ver se conseguimos pelo menos 50 mp3, cremos na provisão de Deus para esse projeto!

"É impossível aproximar-se do coração do Mestre, sem aproximar-se da missão do Mestre."
Larry Moyer


AMAA (Associação Amigos da Africa)
Deus usou e continua a usar muitos de seus instrumentos. Os instrumentos que Deus usa são homens e mulheres, apaixonados pelas almas perdidas e que se colocam a Sua disposição.

Alguns ele envia para o campo, mas outros ele usa para a, igualmente, importante obra de sustentar e orar pelos que estão no campo. E este mês em nossa base estamos recebendo a visita do Pastor Carlos Santos, foi missionário 9 anos em cabo verde, e quando viemos para África a primeira vez passamos em sua casa, e agora ele esta numa associação (AMAA) que apoia trabalhos missionários já existentes na África, e vai ficar conosco 2 meses, visitando alguns trabalhos e levantando recursos para apoiar os mesmos, e eles vão mandar uma ajuda todo mês para o irmão Luiz, obreiro nativo da igreja aqui em Guine Bissau.


DISCIPULADO
Estamos muito felizes e gratos ao Senhor pela obra maravilhosa que Ele está fazendo em cada vida neste tempo de discipulado, tem trago fortalecimento espiritual e tem também esclarecido as dúvidas dos irmãos. O discipulado tem sido de ensino-aprendizagem, onde o que ensinar aprende com o que é ensinado e vice-versa, e o nosso foco é formar novos discipuladores, já que a Visão não pode parar.Todos os sábados reunimos na base missionária.


FONTE E ESCOLA
Estamos em fase final a construção da escola e a fonte também!

Somos imensamente gratos a todos amados irmãos e igrejas que tem estado conosco na obra missionária. As palavras são incapazes de expressar toda nossa gratidão por tudo que têm feito por nós. Muito obrigado a todos por segurarem as cordas da oração e contribuição. Tenho certeza que o nosso Bom Deus tem e continuará a abençoá-los de maneira poderosa e especial.

Desafio é uma palavra sempre presente, tanto em missões como na vida do missionário. Mas, o nosso Deus é especialista em desafios. Ele é o Senhor dos impossíveis! Por isso, mesmo diante de tantos desafios a obra missionária continua sendo feita e os missionários continuam colocando suas vidas como instrumentos nas mãos do Senhor para abençoar a tantos povos, em tantos lugares.

ALGUNS MOTIVOS DE ORAÇÃO
· Discipulado aos sábados.
· Escola de futebol.
· Pela vida do Irmão Luiz e sua família.
· Alfabetização.
· Construção da escola
· Nossa vida espiritual.
· Irmão Reinaldo.
· Cultos Evangelisticos.
· Saúde.

DESAFIOS FINANCEIROS
Ainda estamos pagando o carro que compramos, mas graças a provisão de Deus já pagamos mais da metade mas ainda falta um poco e queremos já começar a arrecadar recursos para construção da igreja, então contamos com as contribuições e ofertas dos irmãos para vencermos mais esse desafio juntos.

Que DEUS abençoe á todos! A paz do senhor Jesus!

CONTATO
E-mail: grazyfilipe@hotmail.com
Facebook: missaoafricaguinebissau
Nosso Site: www.wix.com/grazyfilipe/confinsdaterra
Para contribuir:
Banco Bradesco - Agência 1566 - Conta 0024992- 0
Banco do Brasil - Agência 0177-5 - Conta 45-804-X

Atenciosamente Miss. Felipe e Graciele.

Fogo para Missões


"E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes."
Lucas 23:24


Este texto foi publicado fazendo referência a algumas imagens de jovens homossexuais fantasiados de Jesus em manifestação - ofensiva - durante a última Páscoa, não publicaremos a imagem porque não se faz necessário, antes publicamos esta acima, talvez a mais próxima da real situação de Jesus, o Cristo, em seu sacrifício substitutivo por nossos pecados.

Isaías 53
03. Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
04. Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
05. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
06. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos.

IMPOSSÍVEL, MAS PODE SER FEITO
Insisto na opinião de que os que zombam do evangelho só o fazem por pura e total ignorância do amor de Deus em Cristo Jesus, não estou sendo piegas ou hipócrita embora possa soar um tanto cafona, estou simplesmente reconhecendo uma verdade contida claramente nas Escrituras.

Permita-me descrever uma cena que trago em minha mente: JESUS APÓS A TRAIÇÃO, as ofensas morais, agressões físicas animalescas, injúrias e acusações covardes, escárnios que nós não suportaríamos, após a dor das mãos rasgadas por golpes secos, após a lancinante dor de ser erguido sobre o próprio peso numa vergonhosa cruz sob mais insultos e afrontas quanto sua divindade, após tudo isso eu vejo Jesus olhando para o céu e vendo o Pai, vendo a ira de Deus, o mesmo Pai que havia dito "este é meu Filho amado, no qual tenho prazer", este mesmo Papai estava agora furioso mas Jesus olha para o pai e diz: "Não Pai! Perdoa eles, eles não sabem o que estão fazendo!".

Lembro também de Estevão que injustamente apedrejado igualmente repete estas palavras "Deus, não lhes considere estes pecados", porém um pouco antes havia fixado os olhos no céu, vendo a glória de Deus, e Jesus, que estava à direita de Deus (Atos 7:54 ao 60). Então o que entendo é que se queremos ver a glória de Deus precisamos amar como Cristo amou, não significa que veremos a glória de Deus como Estevão talvez, mas certamente a veremos nas vidas daqueles alcançados por este amor e também em Cristo um dia.

Não afirmo com isso que não devamos defender nossos direitos, antes como Paulo devemos fazer valer nosso direito de cidadãos brasileiros, mas esta defesa de direitos não pode por exemplo estar acima de nosso dever de amar, Paulo defendeu seus direitos como cidadão romano entendendo que tal ação traria vantagens na pregação do Evangelho e - pasmem - não para garantir sua vida simplesmente.

Por fim devemos anunciar o evangelho, primeiramente com nosso testemunho em santidade, fazendo uso de escolhas selecionadas de nossas ações e reações todos os dias, afinal por amor a Ele fomos entregues a morte todos os dias, esta morte é justamente servir, igualmente devemos anunciar as BOAS NOVAS com palavras também, também selecionadas, com temor, amor e moderação (II Timóteo 1:07).

Vejo "crentes" devolvendo com ofensas as ofensas publicadas aqui na internet, e sinceramente, ao contrário das ofensas dos perdidos, estas outras eu não consigo entender, parece que nestes momentos há uma defesa de ideais por pessoas que não estão agindo pelos ideais defendidos. Se esqueceram por acaso de Romanos 12:14; 17, 18 e 19?

"Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis. (...) Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor."
Romanos 12:14 e 19

Nossa maior alegria sobre estes rapazes que hoje estão aprisionados nas mentiras de satanás, o prazer de nosso coração deve ser um dia vê-los libertos, salvos em Cristo Jesus, arrependidos, quebrantados em adoração e frutificando para a glória de Deus. A Igreja de Cristo não pode ter maior alegria que esta.

Se é fácil? Imagine-se na posição de Estevão, pergunte para o Senhor Jesus. Não amados, não será fácil, na verdade é impossível, por isso só pode ser feito no Espírito, por isso o mundo só espera esta manifestação dos Filhos.

"Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada. Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus."
Romanos 8:18 e 19

Quanto às perseguições e o saber quem são os que servem e os que não servem a Deus, basta a cada dia o seu mal, espero estar de pé nestes dias e ainda que, semelhante ao irmão Estevão - longe de mim se comparar a ele - eu vier a tombar, apenas dormirei... e minha alegria estará completa.

Ao SENHOR toda glória para sempre, pelos séculos dos séculos amém.

Pense nisso.

Texto publicado originalmente no Facebook pelos perfis Edinelson Lopes e Fogo Para Missões, Edinelson é Coordenador de Evangelismo do Ministério FpM. Ao Senhor Jesus Cristo toda glória, ele é o Rei da Glória.

"E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos."
Tiago 1:22

É tão bom ouvir a Palavra de Deus, você não acha? É na verdade um privilégio poder ouvir e ter acesso aos conselhos e direções do Deus Criador dos céus e da terra, uma verdadeira honra. Hoje o SENHOR me ensinou o quanto é bom ouví-Lo, é bom mas não é o suficiente...

Hoje, 07 de abril visitamos a igreja Calvary Curitiba, após os louvores estávamos orando pela Palavra, e quando pedia para o SENHOR falar comigo eu me peguei dizendo estas palavras: "constrange-me Senhor a agir conforme Sua palavra, pois te ouvir é bom mas não é o suficiente, é bom mas não é o suficiente".

Amados, qual tem sido a Palavra ministrada em sua igreja? Nós, nesta noite ouvimos sobre missões, sobre fazer conhecido o Reino através da luz (Cristo) em nós (Salmos 67). Que tal agirmos conforme a Palavra que temos ouvido? Você não acha estranho que Deus nos leve a um lugar para apenas nos sentarmos, ouvirmos uma palavra e voltarmos para nossas casas? Não tem algo errado aí?!

Deus nos chama para agirmos... apenas isso.

"E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos."
Tiago 1:22

Não sei vocês, mas ficamos constrangidos esta noite.

"Portanto, saiamos até Ele, fora do acampamento, suportando a desonra que Ele suportou. Pois não temos aqui nenhuma cidade permanente, mas buscamos a que há de vir."
Hebreus 13:13 e 14

---

Fogo para Missões