Subscribe Us

Header Ads

#175 - CARTAS MISSIONÁRIAS - CALENE RODRIGUES LEITÃO

"Eu, Tércio, que esta carta escrevi, vos saúdo no Senhor."
Romanos 16:22



Em mais esta publicação da Série Cartas Missionárias, que tem sido um presente do Senhor para todos nós, trazemos a quarta carta para que você possa ler, orar e refletir sobre o seu envolvimento pessoal com a Obra Missionária. Ao total serão DEZ cartas, das centenas de cartas de missionários ligados à organização JMM Missões Mundiais, que estão e serão publicadas aqui no BlogFpM.

Estas cartas trazem mais do que pedidos, mas uma oportunidade rica de VOCÊ entender a realidade de irmãos missionários, compartilhar suas experiências, emoções, angústias e alegrias no Senhor. Esperamos mesmo que estas cartas venha despertar nossos olhares para uma REALIDADE PRATICAMENTE ESQUECIDA das ditas "igrejas evangélicas" no Brasil: MISSÕES.

Nosso desejo continua sendo, sim, o de incentivar, encorajar e provocar você à se envolver real e pessoalmente com missões. Esta carta, em sua publicação original, você encontra neste link aqui, e ainda pode ler dezenas de outras cartas, de outros missionários espalhados pelo mundo.

 Ore por eles, mobilize-se por eles, oferte em suas vidas, vá por eles. 

------------------------------------------------------------------

Haiti – Março de 2017.

“... e calçando os pés com a preparação do evangelho da paz...”
Efésios 6:15

Amado irmão, 

É com grande alegria que compartilhamos alguns momentos que vivenciamos no campo missionário. Iniciamos o mês de fevereiro com festa, pois no dia 01, Viviane Faria, uma das componentes de nossa equipe Radical comemorou o seu aniversário.

No início do mês passado nós visitamos a capital do Sul do país, Les Cayes, e o casal missionário, pr. Daniel e Ester Registre, que nos receberam em sua casa. Tivemos a oportunidade de cultuar ao Senhor com nossos irmãos haitianos na igreja pastoreada pelo pr. Ezequiel e o missionário radical, Paulo Ricardo, foi incumbido de levar a mensagem no culto pela manhã (sendo sua primeira experiência de pregação transcultural), tendo o pastor Daniel como intérprete. Também, conhecemos a unidade do PEPE naquela região, que ainda se encontra sem telhado devido ao furacão que ocorreu em outubro do ano passado. 

Iniciamos nosso aprendizado da língua (crioulo haitiano) no dia 06 de fevereiro com o professor haitiano, Lody. Nossas aulas são pela manhã, de segunda à sexta, duas horas por dia. Para aperfeiçoamos o aprendizado, estamos indo ao orfanato Mango Tree duas vezes por semana com a missionária Verônica Bahia (que desenvolve apoio pedagógico com as crianças). Ali nós temos contato com as crianças e com as mães sociais. Também temos aula de ambientação e aculturação com o pr. André Bahia, nas quais ele nos ensina a história do Haiti, costumes do povo, nossa localização geográfica e economia local. Com essas aulas tivemos nossa primeira experiência com o taptap (transporte público).

No dia 11 de fevereiro nós comemoramos nossa estadia de um mês no Haiti e no dia 23 de fevereiro comemoramos mais um aniversário no campo. Desta vez nos alegramos pela vida da missionária Verônica Bahia, juntamente com os outros colegas missionários. 

Durante esse período, iniciamos um estudo mais aprofundado das Escrituras com a ajuda da missionária radical, Elen. Diariamente nós realizamos devocionais com a participação da família Bahia e no dia 04 de março, participamos do primeiro encontro de missionários brasileiros no Haiti desse ano. Conhecemos colegas missionários de outras denominações e tivemos a oportunidade de compartilhar experiências e aprendizados.

Por esses motivos, louvamos ao Senhor por tudo que Ele tem nos permitido vivenciar e aprender nesses dias. Agradecemos a Deus por sua vida e por seu compromisso de oração e contribuição.

Ore conosco: 
• Por nossa vida emocional;
• Por nossa saúde;
• Pelo aprendizado da língua;
• Por nossa adaptação à cultura;
• Pela saúde dos nossos familiares e amigos;
• Pela família Bahia;
• Pela unidade da equipe.

Sua missionária,

Calene Rodrigues Leitão.

------------------------------------------------------------------

"Não deixe que missões seja um campo em que você não trabalha, anuncie as Boas Novas de Jesus Cristo onde você estiver, cumpra a sua missão!"
Edinelson Lopes

Fogo para Missões
IR +
INVESTIR +
INTERCEDER +

Postar um comentário

0 Comentários