Subscribe Us

Header Ads

#178 - CARTAS MISSIONÁRIAS - SAMIA DIAS

"Eu, Tércio, que esta carta escrevi, vos saúdo no Senhor."
Romanos 16:22



Esta é a quinta publicação da Série Cartas Missionárias, um presente do Senhor para todos nós. Leia, ore e reflita sobre o seu envolvimento pessoal com a Obra Missionária. Ao total serão DEZ cartas, das centenas de cartas de missionários ligados à organização JMM Missões Mundiais, que estão e serão publicadas aqui no BlogFpM.

Ore por eles, mobilize-se por eles, oferte em suas vidas, vá por eles.

Nosso desejo continua sendo, sim, o de incentivar, encorajar e provocar você à se envolver real e pessoalmente com missões. Esta carta, em sua publicação original, você encontra neste link aqui, e ainda pode ler dezenas de outras cartas, de outros missionários espalhados pelo mundo.

------------------------------------------------------------------

Brasil - Março de 2017.

"Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos."
Salmos 126:05 e 06

Amados irmãos, 

Vocês têm estado comigo desde o começo de meu ministério na JMM e muitos até bem antes disso! Desde que o Senhor me levou pela segunda vez ao Oriente Médio, muita coisa aconteceu. Sabemos que Deus está no controle de todas as coisas, porém, no campo eu vi muitas coisas que jamais pude ou possa compartilhar! Forma muitas as lágrimas derramadas pelo povo, pela opressão religiosa, pelos falsos irmãos que nos afligem, pela saudade da família e tantas outras coisas!

Os missionários precisam ser resistentes diante dos embates e ataques espirituais que sofrem no campo, no entanto, irmãos, por todos estes anos eu deixei de compartilhar, também, uma grande bênção e vitória. Por força de algumas circunstâncias e com lágrimas nos olhos, quero compartilhar que, quando estava no campo eu ganhei uma pessoa para Jesus! Eu poderia ter compartilhado essa notícia antes, como uma grande vitória ministerial, mas acontece que não vi assim: em primeiro lugar, porque a glória é só de Jesus e, em segundo lugar, porque eu temia compartilhar antes de ter certeza que a pessoa estava mesmo firmada na fé.

Também por questões de segurança decidi não compartilhar, pois temia pela exposição dessa pessoa nas igrejas e não queria torná-la um "troféu". Poucas pessoas souberam, pois fiz contato apenas com missionários no campo pedindo para me ajudarem enquanto eu estava aqui monitorando tudo. Acontece que, recentemente, a pessoa começou a ser vigiada. O tio dela é um líder islâmico no bairro onde mora e alguém falou para seu irmão mais velho que ela estava frequentando aos cultos e agora, essa pessoa corre perigo de morte!

É com as ofertas que recebo dos irmãos que ajudo esta pessoa no campo todos estes anos. Não quero que isso soe como manipulação, pois Deus sabe que não faria isso, contudo, quem me conhece sabe que estou sempre sorrindo, independentemente das circunstâncias. Mesmo sorrindo para vocês, confesso que tenho estado consumida em tristeza! A pessoa que ganhei para Cristo lê a Bíblia que dei pra ela, vai aos cultos e ora comigo pelo WhatsApp, mas não sei mais o que fazer para ajudá-la e cheguei ao meu limite! Como ela está correndo risco, resolvi abrir meu coração e implorar que clamem por esta situação!

Irmãos, só estou pedindo que orem! Temos uma pessoa da cultura árabe convertida ao Senhor Jesus, fruto do tempo que morei no Oriente Médio e estou dando assistência a ela, mas agora preciso contar com a participação de vocês nesse desafio comigo! Só posso compartilhar até aqui e peço que sejam cautelosos com esta informação, por favor!

Agradeço o carinho e apoio de vocês por todos estes anos! Que nosso bondoso Jesus os recompense grandemente! O investimento de vocês em minha vida gerou frutos e hoje temos mais uma pessoa da cultura árabe que pertence a família da fé! Deus seja louvado por isso!

Sua missionária,

Samia Dias.

------------------------------------------------------------------

"Não deixe que missões seja um campo em que você não trabalha, anuncie as Boas Novas de Jesus Cristo onde você estiver, cumpra a sua missão!"
Edinelson Lopes

Fogo para Missões
IR +
INVESTIR +
INTERCEDER +

Postar um comentário

0 Comentários