Subscribe Us

Header Ads

#29 - INCANSÁVEI S E INFATIGÁVEIS

"Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento. Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor."
Isaías 40:28 e 29

Há momentos nos quais a única frase que conseguimos dizer é esta: "...estou cansado!".

Trabalho, compromissos, reuniões, contas, compras, necessidades e até mesmo caprichos nos levam a um esgotamento físico e mental, o stress é considerado a doença do século. O mundo moderno nos trouxe uma percepção de tempo que não possuíamos antes, a tecnologia nos trouxe uma nova concepção sobre o tempo e o que nos prometia mais tempo nos faz, na verdade viver com o pé no acelerador.

Muitas são as propagandas de produtos que prometem recarregar as baterias, mas recarregar as baterias para que? Para corrermos ainda mais? E mais, corrermos para onde? Qual o objetivo final desta corrida?

Nós cristãos vivemos neste mesmo tempo, mas não podemos viver nestes mesmos termos, certamente temos e teremos necessidades, sim, necessidades e compromissos, trabalhos, reuniões, contas, compras e até mesmo caprichos, mas não podemos dispor nossas energias numa corrida sem objetivo.

Leia sobre a vida de homens e mulheres de Deus que viveram abundantemente e se pergunte: qual o segredo destes homens e mulheres que viveram em uma vida, experiências que facilmente recheariam umas três ou quatro gerações? Eles não se cansavam?

"Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão."
Isaías 40:30 e 31

O SENHOR dá força ao cansado e multiplica as forças daquele que já não possui nenhum vigor. Então é claro que eles se cansavam, mas eles entenderam que o problema não está em encontrar-se cansado, isto é humano. Aqui cabe mais algumas perguntas:

Qual é a razão de seu cansaço?
Em que você tem depositado suas energias?
Qual tem sido sua corrida?
Você corre ao encontro ou contra o seu chamado?
Qual tem sido sua esperança?
Você confia em seus talentos ou tem glorificado a Deus com eles?

Eis a razão porque muitos de nós se sentem cansados quando ainda nem mesmo calçamos o tênis para nossa corrida, fazemos planos e nos debruçamos sobre eles sem, sequer, cogitar os planos de Deus, corremos desesperadamente às compras mas não cogitamos investir em missões, contamos os dias para o natal não pela celebração, mas pelos presentes, mas não contamos as horas por Sua volta.

Eis a resposta quanto a intangível energia de tantos homens e mulheres de Deus: não são super-heróis, são apenas homens, e mulheres, de Deus, são Dele, vivem por Ele e para Ele. Igualzinho como cantamos: "...porque Dele, por Ele, para Ele são todas as coisas...".

O eterno Deus, SENHOR e Criador dos fins da terra, incansável e infatigável, cujos pensamentos não se pode alcançar torna incansável e infatigável aqueles que esperam Nele.

Fogo para Missões

Postar um comentário

0 Comentários