Subscribe Us

Header Ads

#30 - TESTEMUNHO EXTRAVAGANTE

"Se alguém se considera alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo. Cada um examine os próprios atos, e então poderá orgulhar-se de si mesmo, sem se comparar com ninguém, pois cada um deverá levar a própria carga."
Gálatas 6:03 a 05

Esta é, com certeza, uma daquelas reflexões, digamos, contundentes. Escrever é, de certa forma, fácil, mas o que conta é viver o que se escreve, seja no blog, no twitter ou em qualquer lugar. No twitter por exemplo, através do @FogoparaMissoes tenho acompanhado uma série de excelentes frases constantemente escritas e publicadas o tempo todo, por pessoas que, como eu, vivem sua vida cotidiana com o SENHOR.

São tantas frases maravilhosas, reflexões que em até 140 caracteres conseguem expressar idéias complexas, princípios, valores, conselhos, exortações, verdades bíblicas capazes de transformar a vida de qualquer leitor zeloso, zeloso em fazê-las cumprir. Nós mesmos temos experimentado de algumas frases receberem RTs e com isso alcançar grande divulgação, mas o que é feito, qual o efeito destas frases? São admiradas e apenas isso? ou servem, de alguma forma, para a edificação da vida de algum leitor?

Se são admiradas, glórias ao SENHOR que é tudo em todos, mas admiração não promove o Reino.

Há uma palavra que faz total diferença no texto de Romanos 8:19 e esta palavra é "manifestação", isso implica em ação, e não há espanto, não há novidade aqui, toda a Escritura, o Evangelho é um convite à ação, não existe evangelho sem ação, Tiago é enfático quando, pelo Espírito, diz: "...sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos." (Tiago 1:22).

Desta mesma forma, é comum ouvirmos no meio evangélico brasileiro hoje em dia o termo "extravagante", e com facilidade aceitamos canções, "palavras proféticas" e tantas outras situações acompanhadas desta nova palavra, mas para que serve sermos considerados extravagantes em canções, gestos ou na dança, se na ORAÇÃO, no JEJUM e na PALAVRA não somos assim tão fora do comum?

Tudo bem, sejamos meio malucos, que mal há em uma expressão espontânea de adoração ao SENHOR? Davi dançou nu diante da nação, de tanta alegria. Mas se queremos realmente impactar o mundo, posso garantir mais do que nunca: nada causa mais impacto em um mundo pecador do que a santidade de um homem que ora. Se queremos realmente viver experiências incomuns com Deus, precisamos ter uma atitude diferente, extravagante em nossa busca por Ele, o resto é consequência.

Sejamos honestos com nós mesmos, façamos uma só pergunta, como questionou o excelente pastor Leonard Ravenhill: "Porque tarda o pleno avivamento?" Talvez porque ainda há em nosso meio muitos que ouvem, cantam, dançam, gritam, mas não praticam o que aprendem? Amados que, enganando-se a si mesmos vivem de emoção em emoção, de evento em evento sem nunca sustentar uma vida plena no SENHOR.

Amados, isto é muito sério, extravagantes que não vivem o que pregam, podem ser realmente chamados de cristãos "fora do comum"? Quando escrevemos uma frase ou um artigo como este que você está lendo, podemos realmente ser considerados alguma coisa? Vivemos de forma a saciar a expectativa da criação? ou somos apenas mais do mesmo, discurso, retórica e ladainha camuflado de emoção, santidade e extravagância?

Não escrevo estas palavras por discordar daqueles que se consideram extravagantes, é importante sim, não fazer desta palavra mais um título do dialeto evangélico nacional, o que proponho apenas e até mesmo alerto é para a real necessidade que o mundo tem de ver em nós um TESTEMUNHO EXTRAVAGANTE, aponto para o fato de que nada tem mais poder de anunciar a Jesus Cristo do que a vida singular de um cristão, que para os "padrões" do mundo é fora do comum, até mesmo estranho.

E mais uma vez as Escrituras têm toda a razão, pelos frutos sabemos que a qualidade de árvore somos, e então, o que somos?

Fogo para Missões
* "Porque tarda o pleno avivamento?" é um livro do Pr. Leonard Ravenhill
publicado no Brasil pela Editora Betânia, não vá para a glória sem ler.

Postar um comentário

0 Comentários