Subscribe Us

Header Ads

#128 - QUAL A MANIFESTAÇÃO QUE O MUNDO ESPERA DOS QUE SE DIZEM IMITADORES DE CRISTO?

"E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes."
Lucas 23:24


Este texto foi publicado fazendo referência a algumas imagens de jovens homossexuais fantasiados de Jesus em manifestação - ofensiva - durante a última Páscoa, não publicaremos a imagem porque não se faz necessário, antes publicamos esta acima, talvez a mais próxima da real situação de Jesus, o Cristo, em seu sacrifício substitutivo por nossos pecados.

Isaías 53
03. Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
04. Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
05. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
06. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos.

IMPOSSÍVEL, MAS PODE SER FEITO
Insisto na opinião de que os que zombam do evangelho só o fazem por pura e total ignorância do amor de Deus em Cristo Jesus, não estou sendo piegas ou hipócrita embora possa soar um tanto cafona, estou simplesmente reconhecendo uma verdade contida claramente nas Escrituras.

Permita-me descrever uma cena que trago em minha mente: JESUS APÓS A TRAIÇÃO, as ofensas morais, agressões físicas animalescas, injúrias e acusações covardes, escárnios que nós não suportaríamos, após a dor das mãos rasgadas por golpes secos, após a lancinante dor de ser erguido sobre o próprio peso numa vergonhosa cruz sob mais insultos e afrontas quanto sua divindade, após tudo isso eu vejo Jesus olhando para o céu e vendo o Pai, vendo a ira de Deus, o mesmo Pai que havia dito "este é meu Filho amado, no qual tenho prazer", este mesmo Papai estava agora furioso mas Jesus olha para o pai e diz: "Não Pai! Perdoa eles, eles não sabem o que estão fazendo!".

Lembro também de Estevão que injustamente apedrejado igualmente repete estas palavras "Deus, não lhes considere estes pecados", porém um pouco antes havia fixado os olhos no céu, vendo a glória de Deus, e Jesus, que estava à direita de Deus (Atos 7:54 ao 60). Então o que entendo é que se queremos ver a glória de Deus precisamos amar como Cristo amou, não significa que veremos a glória de Deus como Estevão talvez, mas certamente a veremos nas vidas daqueles alcançados por este amor e também em Cristo um dia.

Não afirmo com isso que não devamos defender nossos direitos, antes como Paulo devemos fazer valer nosso direito de cidadãos brasileiros, mas esta defesa de direitos não pode por exemplo estar acima de nosso dever de amar, Paulo defendeu seus direitos como cidadão romano entendendo que tal ação traria vantagens na pregação do Evangelho e - pasmem - não para garantir sua vida simplesmente.

Por fim devemos anunciar o evangelho, primeiramente com nosso testemunho em santidade, fazendo uso de escolhas selecionadas de nossas ações e reações todos os dias, afinal por amor a Ele fomos entregues a morte todos os dias, esta morte é justamente servir, igualmente devemos anunciar as BOAS NOVAS com palavras também, também selecionadas, com temor, amor e moderação (II Timóteo 1:07).

Vejo "crentes" devolvendo com ofensas as ofensas publicadas aqui na internet, e sinceramente, ao contrário das ofensas dos perdidos, estas outras eu não consigo entender, parece que nestes momentos há uma defesa de ideais por pessoas que não estão agindo pelos ideais defendidos. Se esqueceram por acaso de Romanos 12:14; 17, 18 e 19?

"Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis. (...) Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor."
Romanos 12:14 e 19

Nossa maior alegria sobre estes rapazes que hoje estão aprisionados nas mentiras de satanás, o prazer de nosso coração deve ser um dia vê-los libertos, salvos em Cristo Jesus, arrependidos, quebrantados em adoração e frutificando para a glória de Deus. A Igreja de Cristo não pode ter maior alegria que esta.

Se é fácil? Imagine-se na posição de Estevão, pergunte para o Senhor Jesus. Não amados, não será fácil, na verdade é impossível, por isso só pode ser feito no Espírito, por isso o mundo só espera esta manifestação dos Filhos.

"Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada. Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus."
Romanos 8:18 e 19

Quanto às perseguições e o saber quem são os que servem e os que não servem a Deus, basta a cada dia o seu mal, espero estar de pé nestes dias e ainda que, semelhante ao irmão Estevão - longe de mim se comparar a ele - eu vier a tombar, apenas dormirei... e minha alegria estará completa.

Ao SENHOR toda glória para sempre, pelos séculos dos séculos amém.

Pense nisso.

Texto publicado originalmente no Facebook pelos perfis Edinelson Lopes e Fogo Para Missões, Edinelson é Coordenador de Evangelismo do Ministério FpM. Ao Senhor Jesus Cristo toda glória, ele é o Rei da Glória.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Falava exatamente sobre isso nesses dias.
    Corremos o risco de estamos esquecendo o agir no Espírito e entrando na carne. Vi uma postagem que não me alegrou o coração pois foi uma briga de ofensa na mesma medida.
    Ora, se andamos em Espírito visualizemos as coisas espiritualmente então. Não usemos "paus e pedras".
    2 Coríntios 10:4 pois as armas da nossa milícia não são carnais, mas poderosas em Deus, para demolição de fortalezas.

    ResponderExcluir
  2. Mano você descreveu muito bem o assunto. Nossa luta não é contra carne ou sangue, mas contra principados e potestades, o Ap Paulo deixa claro em Efésios 6:12 "Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais."
    Estou temendo que se formem guerrilhas e partidos, pois o nível de acusação e de ira que vejo em algumas discussões entre irmãos é preocupante.
    Bem, oremos por mais AMOR, mais BÍBLIA, mais ADORAÇÃO e menos EGO.
    Deus abençoe, conte conosco.

    Rafael Cachoeira
    www.casadarhema.com.br

    ResponderExcluir

Você está no BlogFpM, blog oficial do Fogo para Missões.

Clique no link e apoie nosso CANAL FOGO PARA MISSÕES no Youtube.

Você pode também nos seguir no INSTAGRAM, onde você poderá também curtir e deixar aquele seu "comentário", mas acima de tudo, queremos que você seja incentivado, encorajado e provocado a envolver-se pessoalmente na proclamação do Evangelho, das Boas Novas de Jesus Cristo.

Seu comentário é importante para que possamos avaliar o alcance de nossa proposta. Deixe aqui o link de seuperfil no instagram ou outra rede social também!

TODOS OS COMENTÁRIOS SERÃO PUBLICADOS APÓS MODERAÇÃO.