Subscribe Us

Header Ads

#186 - OPINIÃO POLÍTICA, O CRISTÃO E A PRÁTICA DO MINISTÉRIO DA RECONCILIAÇÃO

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação."
2 Coríntios 5:17 ao 19



Eu sou uma pessoa de característica sanguínea e colérica, e isso foi um problema para mim, até conhecer Jesus Cristo, ainda assim, me vejo em situações onde meu sangue ferve, rapidamente! E Cristo tem trabalhado nisso comigo (ao Senhor toda glória). É fácil ver isso em algumas de minhas publicações sobre política, que foram bastante agressivas.

Veja, é certo que fico, e ainda ficarei, indignado com a corrupção ou a falta de justiça nesta nação, mas é necessário cuidar da forma com a qual me expresso diante destes sentimentos (Efésios 4:26), e confesso que algumas vezes foi demasiadamente irada!!! Não significa também, que eu não possa ter, ou não deva expressar minha opinião sobre algum assunto, mas novamente, é preciso dosar as palavras e temperar com sal (Colossenses 4:06), para que Cristo seja glorificado em tudo (1 Coríntios 10:31).

ORAÇÃO PESSOAL
Diante disso, o que tenho feito é orar! Pedido diretamente ao Senhor, uma revelação pessoal, uma direção sobre estas coisas, uma mudança de mente. Afinal, eu preciso refletir Jesus Cristo (1 Coríntios 2:16) e não meu carnal e vacilante velho homem (Efésios 4:21 ao 32).

E muitas tem sido as situações e oportunidades, através das quais, eu creio, Deus tem (graciosamente) falado comigo. E este texto de 2 Coríntios 5:17 ao 19 foi uma destas respostas, uma revelação de parte das boas obras que o Senhor preparou preparou para mim (e para você), para que andássemos por ela (Efésios 2:10).

RECONCILIAR UM MUNDO AFASTADO
Nós, cristãos, temos o ministério (serviço) da reconciliação, recebemos a Palavra, que é poderosa para restabelecer a comunhão entre o Brasil (o mundo) e o Senhor Deus, pela graça salvadora de Deus, em Cristo!!!

Diante disso, o que faremos? O que você pode fazer? O que eu posso fazer? Reflita sobre isso, perceba o quão poderosa nossas palavras são, para ferir, para provocar, para argumentar, para expressar nossa opinião, e agora pense no poder que a Palavra de Deus, em nossa boca, em nossas mãos, pode reconciliar, restaurar, curar, pode proclamar Jesus, o Cristo, e expressar a glória de Deus (2 Crônicas 7:14).

Uma das respostas também está em 1 Timóteo 2:01 ao 04, onde podemos ler claramente "admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens; Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade; Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade", ou seja, eu devo clamar ao contrário de reclamar. Na prática, isso vai além da oração, vejamos.

Deprecações - é o mesmo que trocar a voz de lamento por súplicas de perdão, um reconhecimento profundo da situação e do caminho que o país está trilhando e clamar por perdão ao Senhor;
Orações - conversarmos com o Senhor sobre a situação de nosso país e governantes, trazer esta situação para nosso relacionamento pessoal com Deus ao invés de apenas postarmos nas redes sociais;
Intercessões - nos colocarmos diante do Senhor, e orarmos pelas pessoas afetadas pelas más ações, pelas ações corruptas e pelas futuras ações dos governantes;
Ações de Graça - não esquecermos de que temos razões para sermos gratos ao Senhor, e expressar esta gratidão em palavras e atos de adoração, rendendo ao Senhor toda glória, lembrando que Ele é soberano e tem cuidado de nós.

Veja que os resultados desta prática são "uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade", e estas são marcas que, em nosso país, temos carência, pois para todos os lados vemos notícias e palavras de alvoroço e aflição, poucas são as demonstrações de amor, de afeto e menos ainda de honestidade.

E quantos de nós cantamos e dizemos que queremos servir, queremos agradar ao Senhor, nosso Deus? Eis um caminho, que Ele mesmo nos mostra, para agradá-lo, para que nossos familiares, amigos, vizinhos, chefes, prefeitos, governadores, presidentes, juízes, sejam salvos e venham ao conhecimento da Verdade, reconciliados com Deus, em Cristo!

Sejamos?

---

Por Edinelson F. Lopes


Postar um comentário

0 Comentários