Subscribe Us

Header Ads

#189 - DEUS ESTÁ NO CONTROLE

"Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?"
Isaías 43:13



O STF (Supremo Tribunal Federal) estava, praticamente, votando sobre a confirmação da prisão de um político já condenado em 2ª instância, um ex-presidente da república, após apelação de sua defesa. O país estava acompanhando o julgamento que ultrapassou a noite, muitos querendo a confirmação da condenação, outros tantos desejando sua absolvição. Muitas publicações em redes sociais, e a ameaça de alguma animosidade nas ruas. Ainda mais quando o cenário das votações levaram ao empate, e como não poderia deixar de ilustrar, a coisa toda mais parecia uma final de Copa do Mundo de Futebol, uma decisão por pênaltis, que alguns chamaram de Brasil X Corrupção. Tarde na noite, vamos dormir! Amanhã saberemos o resultado da mesma forma, e não há nada que possamos fazer. Oramos e nos arrumamos para descansar, e hoje pela manhã a notícia da decisão do STF.

Não vou expressar aqui a minha opinião pessoal, até por que nossas orações estão sendo, segundo o que entendemos ser uma das respostas do Senhor, sobre 1 Timóteo 2:01 ao 04, conforme já publicamos aqui, na postagem #186 (Clique aqui e leia a publicação),

• Deprecações - é o mesmo que trocar a voz de lamento por súplicas de perdão, um reconhecimento profundo da situação e do caminho que o país está trilhando e clamar por perdão ao Senhor;
• Orações - conversarmos com o Senhor sobre a situação de nosso país e governantes, trazer esta situação para nosso relacionamento pessoal com Deus ao invés de apenas postarmos nas redes sociais;
• Intercessões - nos colocarmos diante do Senhor, e orarmos pelas pessoas afetadas pelas más ações, pelas ações corruptas e pelas futuras ações dos governantes;
• Ações de Graça - não esquecermos de que temos razões para sermos gratos ao Senhor, e expressar esta gratidão em palavras e atos de adoração, rendendo ao Senhor toda glória, lembrando que Ele é soberano e tem cuidado de nós.

Mas o refrão de uma canção não saia da minha cabeça, praticamente desde que acordei esta manhã, a canção e "Controle", da Banda Resgate.
Ele está no meio do seu povo E guia o tempo todo a todos Pelo caminho certo A noite é como uma coluna de fogo Na claridade do dia é uma nuvem no céu Deus não dorme um minuto sequer No controle atento noite e dia O coração do Rei inclina onde quer Inclina onde quer
Palavra de Deus E eu fui buscar algumas declarações das Escrituras, que estivessem ligadas a este refrão, pois Deus está querendo dizer algo, está claro!!! E aqui estão, espero que sejam bençãos em suas vidas e que este dia traga glória ao Rei de toda Glória, em e através de suas vidas. "Eu me deito e durmo; acordo, pois o Senhor me sustenta." Salmos 3:05 "Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não dormitará. Eis que não dormitará nem dormirá aquele que guarda a Israel." Salmos 121:03 e 04 "Como ribeiros de águas assim é o coração do rei na mão do SENHOR, que o inclina a todo o seu querer." Provérbios 21:01 "Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois ele supre aos seus amados enquanto dormem." Salmos 127:01 e 02 "Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." Mateus 6:33 e 34 "Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra" Salmos 46:10 Continue em Oração
Por fim, quero te encorajar para que você continue orando pelo Brasil.

Não apenas em dias de decisões importantes, mas todos os dias.
Não apenas até que este (ou aquele) seja preso, ou solto, mas todos os dias.
Não apenas até que algo aconteça, mas todos os dias.

Vamos orar em nossas igrejas, mas principalmente, vamos entrar em nossos quartos e, pelas Escrituras, vamos suplicar ao Senhor, falar com Deus, interceder pelos pecados de nossa nação, vamos adorar ao Senhor pelo que Ele já nos tem dado em Cristo, com ações de graça, todos os dias, até que Cristo venha.

Também quero te encorajar a jejuar pelo Brasil, o jejum significa enfraquecer a carne. E que, em jejum, possamos declarar que Jesus, o Cristo, é a Força que nosso país precisa, e não o nosso braço, não a militância, não a violência.

Quero te encorajar a jejuar no dia das eleições, seja um cidadão consciente, mas um cristão genuíno, cumpra seu dever cívico, mas não esqueça que a palavra final vem do Senhor, jejue e em dias como estes, de decisões importantes (lembre-se das ações de graças).

---

Por Edinelson Lopes

Postar um comentário

0 Comentários