#194 - IGREJAS ENVOLVIDAS NO EVANGELISMO PESSOAL CRESCEM MAIS

"Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos e à comunhão, ao partir do pão e às orações. Todos estavam cheios de temor, e muitas maravilhas e sinais eram feitos pelos apóstolos. Todos os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum. Vendendo suas propriedades e bens, distribuíam a cada um conforme a sua necessidade. Todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em suas casas, e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração, louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava todos os dias os que iam sendo salvos."
Atos 2:42 ao 47


Pesquisa ouviu 1500 pastores de igrejas consideradas pequenas

Nem programa de TV ou de rádio nem internet. Um estudo recente publicado pelo Instituto  LifeWay revela que as igrejas pequenas que apostam na evangelização pessoal são mais propensas a crescer.

O levantamento, que entrevistou 1500 pastores de igrejas evangélicas com menos de 250 membros, foi conduzido em parceria com o Centro Billy Graham e o Centro Caskey para a Excelência da Igreja, ligado ao Centro Teológico Batista de Nova Orleans.

A pesquisa investigou quantos convertidos cada igreja teve nos últimos 12 meses e se essas pessoas permaneceram na igreja depois da profissão de fé”, explicou a LifeWay, que acrescentou: “Os pesquisadores compararam os 20% das igrejas com mais convertidos que permaneceram após um ano e os 50% com o menor número de convertidos que permaneceram”.

A conclusão é que as igrejas com maior taxa de permanência dos novos convertidos são as que fazem esforço contínuo para evangelizar. Isso inclui apelos nos cultos para “aceitar Jesus” e envolvimento com as comunidades ao redor dos templos. Outro fator importante na retenção de convertidos foi a realização de aulas de discipulado pelo menos a cada seis meses.

Scott McConnell, diretor executivo da LifeWay diz que, embora pareça óbvio, “convidar não cristãos que venham à igreja, compartilhar o Evangelho com eles, acompanhá-los e ensinar que façam o mesmo com outros gera crescimento”.

De modo resumido, essas são as características das igrejas com maior número de convertidos retidos:
93% dizem que sua igreja realiza atividades fora da igreja (pelo menos a cada seis meses) visando compartilhar o evangelho.
92% ouvem constantemente os relatos de membros da igreja envolvidos na evangelização e tentativas de alcançar não cristãos.
68% oferecem aulas para novos participantes pelo menos a cada seis meses.
66% fazem semanalmente apelos para que as pessoas se comprometam com Cristo após uma apresentação clara do evangelho.
57% preparam em seu calendário de atividades, programas periódicos para compartilhar a fé com pessoas fora do templo.
51% oferecem treinamento para evangelismo pessoal pelo menos a cada seis meses.
26% dedicam pelo menos 30% do seu orçamento para evangelismo e missões.

Publicações BlogFpM que podem te ajudar
Estas são algumas publicações, aqui do BlogFpM, que podem ajudar você a entender melhor o Evangelismo Pessoal. Com isso, desejamos que você converse com a liderança de sua igreja local e procure saber como se envolver pessoalmente no compartilhar das Boas Novas de Jesus Cristo.

#87 - TESTEMUNHO PESSOAL, EVANGELISMO PESSOAL

#126 - TREINAMENTO EVANGELISMO PESSOAL

#190 - O EVANGELHO, AS BOAS NOVAS DE JESUS CRISTO
---

Fonte: O texto sobre a pesquisa é de Jarbas Aragão pelo site GospelPrime, os links são do BlogFpM.

Fogo para Missões

0 comentários:

Postar um comentário

Você está no BlogFpM, blog oficial do ministério Fogo para Missões.

Você pode também nos acompanhar no facebook.com/fogoparamissoes, onde você poderá curtir, seguir, reagir às publicações, compartilhar, comentar, pode até deixar aquele seu "amém", mas acima de tudo, queremos que você se sinta incentivado, encorajado e provocado a envolver-se pessoalmente na proclamação do Evangelho, das Boas Novas de Jesus Cristo.

Seu comentário é importante para que possamos avaliar o alcance de nossa proposta. Se você possui site, blog ou twitter, deixe seu link para que o visitemos também! Se desejar, nos acompanhe também pelo twitter.com/fogoparamissoes.

TODOS OS COMENTÁRIOS SERÃO PUBLICADOS APÓS MODERAÇÃO.